sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Japão, o Paraíso Blogs ... O.O ^^ #@

 Considerados celebridades, os blogueiros japoneses estão no topo da pirâmide dos países com mais blogs do planeta (blogs escritos em japônes), ultrapassando até mesmo os blogs escritos em inglês. E acredite, no Japão o termo blogueiro não tem sentido pejorativo "Humilhante", mas, sim, um sentido de status e grandeza, pois lá muitos blogueiros são considerados estrelas.
 Mas por que é o pais dos blogs? Bom. Tudo indica que foi através da febre e do bons blogs que o país potencializou, sendo considerado um paraíso dos blogs. A facilidade de construção de um blog e outro fator que ajudou japoneses a alcançarem este feito. Afinal, sabemos que é muito simples construir um blog básico, pois o difícel mesmo fazê-lo se tornar essencial e famoso para os leitores na internet.

Tecnologia e facilidade, uma mistura de sucesso para os blogueiros: sem sombra de dúvida este é um dos principais fatores que fazem do Japão um dos país com mais blogueiros do planeta. A facilidade de publicar seu post através de emails, celular, plams, smarphones, entre outros eletrônicos, ajuda e muito na hora de postar aquela informação ou evento que por acaso você presenciou na rua, numa loja, restaurante ou em qualquer outro lugar.

 Sentimentos e rotina valorizados: Já não é de hoje que os japoneses desde pequenos são incentivados a fazerem seus diários pessoais, contando suas experiências e desabafando seus sentimentos. Logo , com o avanço da tecnologia, estes diarios se tornam virtuais, atualizando assim a válvula de escape do stress do dia a dia e a não valorização dos sentimentos pela sociedade japonesa.

Matéria Original: Neo Tokyo e Nartiis

Nenhum comentário:

Postar um comentário