domingo, 21 de agosto de 2011

Glossario Parte 2

A natureza do chakra
 Tal como o sangue pode ser de diferentes tipos, o chakra também o pode, dependendo de pessoa para pessoa. Os diferentes tipos de chakra estão relacionados aos nomes dos cinco países: Fogo, Água, Terra, Relâmpago e Vento. O tipo de jutsus usado por um ninja depende muito da natureza do seu chakra. Se o chakra for do tipo Fogo, então o ninja terá maior afinidade com jutsus Katon, se o chakra for do tipo Água será o Suiton, se o chakra for de Terra será Doton, se for tipo Relâmpago será Raiton e se for de Vento será Fuuton.
Também existem outros tipos de chakra como os dos Bijuus, os dos selos amaldiçoados do Orochimaru e outros...

  Agora vamos ver algumas traduçães e curiosidades dos nomes dos jutsus utilizados pelos personagens...

  Rasengan: "Espiral esférica" ou "Esfera em movimento espiral". O Rasengan e um ninjutsu com grande dificuldade de ser aprendido por causa da quantidade de chakra que é preciso para fazer o jutsu, e também por causa do controle de chakra que e preciso ter.

 Classe: Ninjutsu




 Oodama Rasengan: Grande Esfera Espiral ou duplo rasengan ... Esse rasengan e aprendido por Naruto, nos dois anos e meio que ele passa treinando com Jiraiya.

Classe: Ninjutsu





Oiroke no Jutsu: ou Henge no jutsu, significa "Jutsu Sexy", essa e uma técnica de sedução criada por Naruto.

 Classe: Ninjutsu




Chidori: Pode ser traduzido como "Mil pássaros", mas ele tambm e chamado de "Raikiri" que significa "Corte relâmpago" ou "espada Relâmpago", o jutsu consiste em concertratar o chakra na mão e, combinar com a alta velocidade, corta qualquer material, por mais duro que seja.

Classe: Ninjutsu


katon no Jutsu: Tecnica de Liberação de fogo", esse jutsu permite que o usuario use golpes de elemento fogo. Para usar o Katon, o ninja acumula e comprime o chakra em seu peito, para liberá-lo de uma vez só, no formato que desejar

Classe: Ninjutsu



Magen Souran no Jutsu: (Ilusão Demoníaca • Técnica do Distúrbio). E uma técnica que ao atingir o oponente faz com que ele veja coisas sem lógica como bunshins, ao invés de explodirem, se dispersarem em pétalas e coisas do tipo, isso faz com que o oponente perca o sentido e fique sem chances de atacar.

Classe: Genjutsu


Dynamic Kick: (Chute Dinâmico) Um chute fortíssimo, capaz de esmagar uma pedra. Usado mais por Maito Gai e Rock Lee.

Classe: Taijutsu





 Magen Jigoku Kouka no Jutsu: (Ilusão Demoníaca • Técnica da Descida do Inferno) É um genjutsu que faz com que o oponente veja uma grande bola de fogo, que cai do céu e queima tudo. O inimigo imagina o calor, as queimaduras,e a intensa dor, sendo que nada disso é real, mas pelo cérebro crer que seja real, pode levar a morte.
Classe: Genjutsu



 Senton Kaisen: (Libertamento dos Pesos) Retirando os pesos de tornozelo, Rock Lee fica com uma velocidade espetacular, capaz de atravesar o Suna no Tate de Gaara. Isso se deve ao fato de que os pesos são absurdamente pesados. No caso de Idate Morino, ele tira os pesos para correr muito mais rapido.
 Classe: Taijutsu




Bunshin no Jutsu: "Técnica de Clonagem", Com essa técnica você pode criar um clone do que você quiz, mas os clones são muito fracos e podem ser destruídos com um bom soco certeiro.


Classe: Ninjutsu




Ainda tem a Parte 3 Pessoal Bjobjo ...

Matéria Original:
Glossário Mánga
Wikipedia
Nartiis

2 comentários: