sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Niveis Ninja

 Logo no começo da série,somos apresentados ao mundo de Naruto,onde vários tipos de ninjas e pessoas normais convivem em harmonia (na maioria das vezes).Entretanto,o anime não tem um episódio especial que explica toda a classificação shinobi para nós.Por isso,aqui vai ela!

1*Nível: Estudantes
Exemplo: Sarutobi Konohamaru no começo da série
Bem no começo da série,Naruto e seus amigos estudam na Academia,onde são ensinados sobre técnicas ninjas,como jutsus,estratégias,etc.No final da graduação,o aluno passa por um teste para tentar vira um...


2*Nível: Gennin
Exemplo: Uzumaki Naruto

Ao se tornar um Gennin,Naruto continua a ser treinado nas técnicas ninjas,mas agora começa a fazer parte de um time que pode realizar missões de Ranking D ou C,como se fosse um trabalho.Um Gennin pode prestar um exame realizado duas vezes por ano para tentar virar um...

3*Nível: Chunnin
Exemplo: Umino Iruka
Um Chunnin já pode realizar missões de Ranking maior,como B.Além disso,podem voltar à Academia,mas dessa vez para virarem professores,Ninjas desse nivel viram depois...

4*Nível: Jounnin
Exemplo: Maito Gai
Considerados a elite do vilarejo,os ninjas do nível Jounnin podem realizar as missões com os Rankings mais altos - B,A e S.Dentro do mundo Jounnin é possivel realizar vários tipos de tarefas,como ser um examinador do Exame Chunnin,treinar Gennins ou se tornar um Tokubetsu Jounnin,um especialista em uma determinada área,como espionagem por exemplo.

Caminho Anbu (Ansatsu Senjutsu Tokushu Butai)
Exemplo: Hatake Kakahi (ex-membro)
Depois de se tornar um Jounnin,ou até antes,um ninja pode decidir fazer pate de um grupo que está sob o comando direto do kage de sua vila.Na estória,nós os conhecemos como os ''mascarados'',pois os ANBU utilizam máscaras de animais do zodíaco chinês para esconderem suas verdadeiras identidades.

5* Nível: Sannin
Exemplo: Jiraya,Tsunade e Orochimaru
Como o nome diz (San é três em japonês),apenas três ninjas podem se tornar Sannis.Normalmente,os três ninjas fazem parte de um mesmo time e possuem um poderoso treinador.Além disso,os integrantes do trio são os principais candidatos a se virarem Kages por possuírem talentos especiais,conhecerem técnicas de invocação e terem muita experiência.Até o momento,o nome Sannin só foi usado uma vez com os exemplos dados acima.


6* Nível: Kage
Exemplo: Sabaku no Gaara (Shippuden)

O nível máximo que um ninja pode atingir! O Kage é sempre muito poderoso líder de um vilarejo e só é escolhido pelo Kage anterior ou pelo conselho da vila,caso Kage anterior tenha morrido.Pra quem acha que os Kages só ficam sentados administrando a vila,esta muito enganados.Esses ninjas também realizam missões,mas apenas as de Ranking S,que são as maios poderosas.


Matéria de: Victória Naruta e NT

Nenhum comentário:

Postar um comentário